1. Troca e Devolução:
- O Planeta Cacau garante o fornecimento de produtos de excelente qualidade, mesmo assim, caso o produto adquirido não corresponda as suas expectativas, você poderá trocá-lo seguindo as condições abaixo:
- Condições e aspectos gerais sobre devolução de produtos adquiridos através da nossa loja virtual:
1.1 -Devolução:
- Para formalizar a reclamação entre em contato conosco através do e-mail: comercial@planetacacau.com.br ou telefones: (71) 3366-1897 / (71) 99181-0009(WhatsApp) no horário comercial: de segunda à sexta-feira das 08h00 às 17h00.
- Para celeridade no seu atendimento esteja munido de informações como: dados pessoais, número do pedido e comprovante de pagamento.
1.1.1 Desistência por arrependimento:
- O prazo para desistência por arrependimento é de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da compra, conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor;
- O produto deverá estar com a embalagem original e não poderá ter sido violado ou utilizado caso contrário não será acatada a solicitação de troca;
- As despesas do envio e reenvio são por conta do Cliente. No caso de erro de separação do pedido ocasionado pelo Planeta Cacau, a troca será feita sem nenhuma despesa para o Cliente;
- Havendo manifestação quanto ao exercício do direito de arrependimento, os valores eventualmente pagos pela compra serão devolvidos integralmente.
1.1.2 Defeito ou vício no produto:
- O prazo para apresentação de reclamação decorrente de defeito ou vício aparente do produto é de 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto.
- No caso de erro de separação do pedido ocasionado pela empresa, a troca será feita sem nenhuma despesa para o Cliente;
- Havendo manifestação quanto ao recebimento de produto que apresenta defeito ou vício aparente, pode o consumidor optar pela troca do produto (por outro em perfeitas condições de uso) ou devolução do valor pago por ele.
- As despesas do envio e reenvio são por conta do Planeta Cacau que serão reembolsados após a devolução do produto.
1.1.3 Troca:
- Após realizada a devolução o cliente poderá escolher realizar a troca do produto recebido por outros que cujo total de valor seja equivalente ao produto recebido. O cliente pode também optar por receber um reembolso do valor em vez de troca de mercadoria.
2. Reembolso:
- Pagamento através de Boleto ou depósito, o reembolso será efetuado através de depósito em conta corrente.
- Pagamento através de Cartão de Crédito ou Depósito em Conta, o reembolso será efetuado através de estorno na fatura do cartão do cliente.